RECRUTE para crescer

Você já entendeu que RECRUTAMENTO é uma questão de sobrevivência neste negócio, e que você deve se programar para RECRUTAR o tempo todo, mas existem alguns detalhes a se considerar para crescer. 

Como vimos nos módulos anteriores sobre DUPLICAÇÃO e RETENÇÃO, não adianta trazer muitas pessoas, se você não for capaz de acompanhá-las e mantê-las no foco. 

Também não adianta retê-las, se não estiverem conectadas ao Sistema, seguindo a matriz ideal e DUPLICANDO o negócio corretamente. Portanto, não é apenas RECRUTAR por RECRUTAR... 

O Profissional de Marketing Multinível deve se orientar sempre para o RECRUTAMENTO, porém adotando a estratégia mais adequada, em cada fase do negócio. 

A seguir, você aprenderá como isso funciona. 

A inauguração do seu negócio

Logo que você inicia este negócio, não há muito o que pensar. Você precisa RECRUTAR o maior número possível de pessoas, para selecionar aqueles que irão construir este projeto junto com você, nos próximos 2 a 5 anos. 

Sabemos que você precisará de 3 a 6 grupos crescendo em paralelo, para ter acesso aos melhores bônus. Também sabemos que a maioria das pessoas desistirá pelo caminho, por ter outras prioridades, e que talvez uma em cada três pessoas que você patrocinar pessoalmente seguirá com o negócio. 

Portanto, 3 x 3 = 9, 6 x 3 = 18... você precisará RECRUTAR de 9 a 18 pessoas para começar com o pé direito. 

Eu sei que não é fácil, mas também sei que é possível. E sei o quanto isso pode mudar a sua história dentro deste negócio, como aconteceu comigo e muitos outros líderes que acompanhei de perto. 

O DESAFIO DE 7 DIAS proposto no Programa MULTINÍVEL EXPLOSIVO ensina como se organizar com metas de curto prazo para alcançar este objetivo. 

Criando um impulso pessoal

Existem alguns fenômenos humanos que a matemática não explica. O que eu posso garantir é que RECRUTAR pessoalmente 9 pessoas em um mês vale mais que RECRUTAR 18 pessoas em um ano. 

Isto acontece porque a energia dos novos downlines é muito maior que a energia dos downlines antigos. Eles são mais motivados e dispostos a construir este negócio! 

O novo downline tem uma lista de nomes fresquinha para trabalhar, está disposto a usar os produtos da sua empresa e quer frequentar os eventos do Sistema. 

Para o novo downline, é tudo incrível e ele escuta atentamente o que seus ascendentes têm a lhe dizer. O mais interessante, porém, acontece quando você reúne vários desses no mesmo evento. 

Um quer se destacar mais que o outro, para conquistar sua confiança e crescer mais rápido. A competição entre eles pela sua atenção os obriga a manter uma boa POSTURA. Portanto, é mais fácil acompanhar vários novos downlines ao mesmo tempo que um só... acredite nisso! 

Enquanto o downline sozinho é como um filho único, às vezes mimado e acomodado, um grupo de novos downlines é altamente motivado e colaborativo. 

Não fica inventando desculpas, nem adiando as decisões. Por isso, quanto mais downlines RECRUTAMOS, ao mesmo tempo, melhor! 

A mesma lógica vale para seus convidados, downlines e convidados deles. Quanto mais pessoas novas forem ao mesmo evento, maior é a energia positiva, melhor é a POSTURA deles e o seu poder de multiplicação. 

É isso que gera impulso! Quando você tiver uns 30 novos downlines (diretos e indiretos) RECRUTADOS no mesmo mês, seu evento ficará "fora de controle" e você entenderá o poder do Marketing MULTINÍVEL EXPLOSIVO! 

A importância de SEMPRE abrir novas linhas

Sua rede irá naturalmente duplicar o que você faz. Portanto, a tendência é que pelo menos um terço dos seus novos diretos tente reproduzir seus números, e assim por diante.

Porém, se você quer consolidar e perpetuar o seu impulso pessoal, tem que continuar sendo exemplo. Você precisa continuar focando em RECRUTAMENTO para que seus downlines continuem competindo entre si pela sua atenção, apoio, reconhecimento etc. 

O fato de ter aberto várias linhas não significa que elas continuarão crescendo, nem que sejam suficientes para levá-lo ao próximo patamar.

Portanto, mantenha o pé no acelerador enquanto não tiver de 3 a 6 grupos qualificados em um nível intermediário de liderança. 

Quando o seu impulso já estiver criado, você não precisará manter a média de 9 RECRUTAMENTOS por mês. Por outro lado, menos de 3 será sempre um risco de estagnação. Lembre-se disso! 

Cada empresa tem seu próprio plano de marketing e pequenas variações são possíveis, mas podemos afirmar que, em 99% dos casos, abrir 3 novas linhas por mês é um número saudável, para a manutenção do seu impulso. 

Recomece com foco no RECRUTAMENTO

Caso você não tenha criado ou mantido o seu impulso pessoal, nunca é tarde para recomeçar. Aproveite a energia deste Curso para fixar novas metas e criar um novo impulso pessoal. 

Coloque em prática o DESAFIO DE 7 DIAS e veja o que vai acontecer! 

Um grande abraço, 

Professor: Sergio Buaiz
Formado em Publicidade e Propaganda pela UFRJ, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV-SP, é Conselheiro da Revista VENCER!, Consultor, Treinador Profissional de Marketing Multinível há mais de 15 anos e autor de quatro livros.

http://www.sergiobuaiz.com.br





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