Agora, iniciaremos os estudos de uma chave importantíssima, não apenas para o Marketing Multinível, como em tudo na sua vida.
Não tenho dúvidas de que esses conhecimentos sobre POSTURA influenciarão diretamente em T-O-D-O-S os seus resultados, como acontece comigo, desde 1993.
Eu acabara de entrar para a faculdade de Publicidade e Propaganda na UFRJ, quando conheci o Marketing Multinível, e recebi uma indicação de leitura do meu mentor.
Era um dos livros promovidos pelo nosso Sistema de Treinamento, chamado "Comunicação Global", do Dr. Lair Ribeiro. Simples e direto, é uma ótima introdução à Programação Neurolinguística (PNL), com ensinamentos valiosos para quem deseja se relacionar, negociar e comunicar melhor, em todos os sentidos.
Logo no 1º capítulo, ele diz que os três componentes da influência humana são: 1) Palavra; 2) Tom de voz; e 3) Fisiologia; e que eles representam 7%, 38% e 55% do nosso poder de comunicação, respectivamente.
Isso deixa claro que o tom de voz e a fisiologia (gestual) influenciam muito mais que a palavra, e que a sua POSTURA comunica o tempo todo, mesmo quando você está de boca fechada!
Multinível é Comunicação
Durante este Curso sobre "As 10 Chaves do Marketing MULTINÍVEL EXPLOSIVO!", abordaremos uma série de técnicas e situações específicas do nosso negócio, mas é fundamental compreender que o Profissional de Marketing Multinível é, antes de tudo, um "Comunicador".
Nos próximos anos da sua vida, você terá que vender, recrutar, acompanhar, treinar, palestrar, liderar e inspirar muitas pessoas, de diferentes origens, culturas e classes sociais.
Ou seja, você terá que ser EXCELENTE em relacionamento, negociação e COMUNICAÇÃO. E você terá que fazer isso utilizando todos os recursos disponíveis, incluindo telefone, Internet, eventos, palavra, tom de voz, fisiologia... tudo com muita POSTURA!
IMPORTANTE: Em tempos de Internet, comunicadores instantâneos, e-mails, blogs, websites e redes sociais, novas linguagens e aplicações vêm surgindo, e você precisa manter-se atualizado, para não fazer feio. O uso de caracteres especiais, caixa baixa e alta, fontes e cores também servem para simular tom de voz e fisiologia no meio virtual, e comunicam mais que a palavra escrita.
POSTURA para se colocar e se destacar
No contexto da Comunicação, POSTURA tem a ver com a forma como você interage com os outros, seja através de palavras, tom de voz ou fisiologia (gestual).
Por isso, TER UMA BOA POSTURA é saber respeitar as regras de convivência, colocar-se com educação e adequação, em cada ambiente e situação. TER UMA ÓTIMA POSTURA é fazer tudo isso e se destacar, pela sua qualidade de comunicação e influência.
As pessoas respeitam quem tem BOA POSTURA, mas admiram e seguem quem tem uma ÓTIMA POSTURA!
Na próxima lição, começaremos a colocar a 5ª Chave em prática. Até lá, faça as seguintes reflexões sobre a sua POSTURA:
1) Você está sabendo se colocar adequadamente?
2) Está conseguindo se destacar como gostaria?
3) O que pode ser feito para melhorar a percepção dos outros em relação a você e suas idéias?
4) Como isso poderá influenciar nos seus resultados dentro deste negócio?
Comece AGORA mesmo!
Que tal corrigir e melhorar a sua POSTURA em nossa comunidade?
1) Coloque uma foto adequada, que transmita sua melhor imagem
2) Atualize seu cadastro, observando a acentuação e a ortografia
3) Deixe recados construtivos, sobre nossos vídeos e lições
4) Seja colaborativo, indicando o Curso para seus amigos
Revise seus perfis nas redes sociais e a assinatura do seu e-mail.
Não pense que isso é bobagem. Tudo tem a ver com POSTURA!
Um grande abraço,
Professor: Sergio Buaiz
Formado em Publicidade e Propaganda pela UFRJ, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV-SP, é Conselheiro da Revista VENCER!, Consultor, Treinador Profissional de Marketing Multinível há mais de 15 anos e autor de quatro livros.
http://www.sergiobuaiz.com.br
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