EDIFICANDO para multiplicar suas oportunidades

Durante este módulo, vimos que a EDIFICAÇÃO serve para promover seus uplines e downlines, bem como para criar um ambiente positivo, atrair coisas boas e melhorar seus relacionamentos, de um modo geral. 

Isto significa que você também pode (e deve) EDIFICAR seus convidados e clientes, surpreendendo-os positivamente! 

Elogiar as pessoas é uma forma inteligente de desarmá-las, conquistando sua confiança. 

Portanto, ao invés de querer "empurrar" a oportunidade e seus produtos goela abaixo dos outros, como se você fosse mais um vendedor qualquer, utilize uma nova abordagem. 

Envolva-os com sua simpatia, demonstrando que você tem um real interesse em conhecê-los e ajudá-los a "serem mais felizes", pois é só isso o que importa PARA ELES! 

Massageie a autoestima das pessoas

Lembre-se que a maioria está estressada e amedrontada diante de tantos desafios. 

Seus convidados e clientes não querem comprar mais nada, nem sentirem-se mais pressionados do que já estão.

Eles estão saturados de ofertas com soluções mirabolantes para problemas que nunca tiveram, e serão céticos a qualquer coisa que "pareça boa demais para ser verdade". 

Por este motivo, não adianta ir direto ao ponto, tentando apresentar sua oportunidade ou demonstrar seus produtos, de qualquer jeito. 

É preciso preparar um terreno produtivo, utilizando algumas técnicas para quebrar o gelo e, principalmente, EDIFICÁ-LAS! 

Todo vendedor sabe o poder do sorriso e do elogio para estabelecer um canal de comunicação favorável, e sabe que precisa "agradar" o prospecto antes de iniciar sua argumentação de venda. 

Sabe também, que é preciso "preparar" o SIM, ou ele não acontece. E que o sucesso no fechamento depende do sentimento do cliente, sua energia e empatia, no momento em que ele toma a sua decisão de compra. 

Invista todas as suas fichas para ser agradável e CONQUISTAR as pessoas pela EDIFICAÇÃO! Quando seus convidados e clientes sentirem-se bem na sua presença, e perceberem que você os EDIFICA, vão dizer SIM para VOCÊ, antes mesmo que você pergunte.

E estarão propensos a aceitar todas as suas ofertas, sem reclamar do preço! 

A EDIFICAÇÃO no acompanhamento de downlines e clientes

O maior poder das Vendas Diretas está no relacionamento humano, e mesmo que a sua empresa não distribua produtos, ofertar a oportunidade de Multinível nada mais é do que "Venda Direta de uma solução para a vida da pessoa". 

Portanto, as técnicas de vendas são muito bem-vindas. 

Já falamos bastante sobre isso no módulo sobre RETENÇÃO, mas nunca é demais lembrar que um downline EDIFICADO por seu líder torna-se mais comprometido e empenhado a vencer suas próprias limitações. 

Ele vence o desânimo, porque sabe que não está sozinho, e confia que será capaz de crescer neste negócio porque o líder transmitiu-lhe um "sentimento muito bom" de ENCORAJAMENTO. 

Sua autoestima foi elevada a um ponto em que ele sente-se mais forte para superar qualquer desafio. 

Da mesma forma, para as empresas que atuam com produtos, um cliente de Marketing Multinível é um patrimônio inestimável. 

Se ficar realmente satisfeito, ele poderá comprar de novo, indicar novos clientes e, muito possivelmente, se interessar pela sua oportunidade. 

Por isso, acompanhe seus clientes EDIFICANDO-OS. Primeiro, ajude-os a USAREM o produto/serviço corretamente, pois a maioria compra e não usa. 

Incentive-os a serem disciplinados no USO regular, na dose recomendada, pois tudo é uma questão de hábito e o início é sempre mais difícil. ELOGIE cada progresso. 

Ajude-os a perceberem os benefícios, ressaltando os resultados. Eles ficaram mais bonitos? Diga para eles! Ficaram mais saudáveis? Lembre-os como isso é bom.

Eles querem OUVIR DE VOCÊ que estão fazendo tudo certo, que são ótimos clientes, que são lindos, maravilhosos, etc, etc, etc! Elogie a determinação deles e EDIFIQUE a qualidade dos produtos/serviços da sua companhia, durante o acompanhamento. Eles vão se apaixonar pelo seu serviço! 

Ao mesmo tempo em que você os ajuda a alcançarem os resultados desejados, você conquista sua confiança e atua fortemente na RETENÇÃO dos seus clientes. 

Fazendo um ótimo acompanhamento nos primeiros 15 a 30 dias, logo eles estarão inclinados a comprar toda a linha, indicar todos os amigos e conhecer sua oportunidade. 

E se vierem a se cadastrar, serão ótimos downlines, porque já confiam em você como líder. 

EXPERIMENTE: A EDIFICAÇÃO é mágica! 

Um grande abraço, 

Professor: Sergio Buaiz
Formado em Publicidade e Propaganda pela UFRJ, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV-SP, é Conselheiro da Revista VENCER!, Consultor, Treinador Profissional de Marketing Multinível há mais de 15 anos e autor de quatro livros.

http://www.sergiobuaiz.com.br












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