O Ritual das Primeiras 72 Horas

O máximo de VALOR, no menor TEMPO possível... 

Você conseguiu se lembrar da sua primeira semana de negócio? Como você se sentiu? Qual foi o VALOR que mais lhe atraiu na época? Dinheiro? Liberdade? Estilo de Vida? Viagens? Reconhecimentos? 

E quem foi a pessoa que mais te inspirou? Como você a VALORIZAVA? E os produtos/serviços da sua empresa? Foi o evento? A música? Os sorrisos? As fotos inspiradoras? O potencial de ganhos? A atenção do seu patrocinador? Ou tudo isso junto?! 

Eu não sei o que aconteceu com você, porque cada pessoa tem uma história única de ENVOLVIMENTO neste negócio. 

Porém, existe um motivo, algo realmente poderoso, que fez você se interessar em desenvolver este projeto seriamente. E é a falta disso que leva as pessoas desistirem, em algum ponto, no meio do caminho... 

Só quem VALORIZA continua

Entendeu agora o que eu chamo de VALOR? É algum benefício que você percebe imediatamente, e que justifica o seu esforço de mudança. 

É o VALOR desta oportunidade que faz você priorizá-la em sua escala de compromissos, que faz você se inscrever no próximo treinamento, e se desafiar a fazer mais um convite, a seguir mais um conselho... você só faz isso enquanto percebe VALOR, na empresa, na oportunidade e nas pessoas que estão no mesmo barco que você! 

E quer saber de uma coisa? Os seus convidados e downlines também pensam assim. Se eles não querem mais saber do negócio ou desistiram, é porque não perceberam VALOR suficiente, que justificasse o empenho deles em desenvolverem este projeto com você. 

Por outro lado, se você for competente em mostrar o máximo de VALOR, no menor tempo possível, você irá RETÊ-LOS por mais tempo! 

Todos começam negativos

Todas as pessoas, sem exceção, iniciam este negócio com uma percepção de VALOR negativa. 

Seja pelo investimento que fazem no kit de adesão, seja pela insegurança natural de experimentar algo novo, pelos fantasmas que vêm à mente, das pirâmides financeiras, críticas de amigos e parentes, etc. 

Talvez existam algumas raras exceções, mas a própria ansiedade pelos resultados pode ser percebida como algo negativo. E essa angústia, por menor que seja, precisa ser controlada imediatamente. 

Como você fará isso? Gerando VALOR, de diversas formas: sendo atencioso, demonstrando confiança e simpatia, falando bem dos produtos, dos líderes ascendentes, promovendo o próximo evento... 

Ajude seu downline a vencer esta guerra interior

Por que as primeiras 72 horas são tão importantes? Porque nesta fase, o seu downline lida com uma série de questões existenciais. 

De um lado, o atrativo de um negócio novo, de grande potencial. Do outro, a pressão dos amigos e parentes que não acreditam, de ter que recomeçar do zero, em uma atividade inteiramente nova e desafiadora, da necessidade de mais tempo e dinheiro para organizar melhor a vida, etc. 

E durante as primeiras 72 horas, é muito mais fácil desistir do que continuar. É mais fácil acreditar que "isso é muito bom para ser verdade" e justificar a desistência com qualquer desculpa. 

Ainda não há vínculo capaz de gerar comprometimento com o negócio (enquanto não há VALOR, não há sentimento de perda). 

O seu downline pode estar super entusiasmado quando sai da reunião, mas logo receberá uma ducha de água fria. Os problemas do dia-a-dia ocuparão sua mente de novo, roubando-lhe a energia. 

Os velhos hábitos e pensamentos ainda estão muito vivos e são predominantes. Os vínculos emocionais que ele têm com a vida "AO" (Antes da Oportunidade) são mais fortes. 

Ele passa 24 horas por dia recebendo estímulos para desistir, mas é o seu papel, como patrocinador responsável, lembrá-lo do MOTIVO pelo qual ele aceitou o seu convite. e decidiu iniciar este negócio. 

Mais do que isso, você deve ENVOLVÊ-LO e colocá-lo em AÇÃO imediatamente! 

Iniciação Imediata!

No capítulo 14 do Programa MULTINÍVEL EXPLOSIVO, apresentamos em detalhes tudo o que você precisa fazer para ajudar o seu downline a vencer essa guerra interior, as primeiras adversidades e fixá-lo no negócio. 

Aqui, destaco algumas ações simples que você deve executar nas primeiras 72 horas para aumentar sua RETENÇÃO: 

Ouvir, ouvir, ouvir...
Conquistar a confiança do downline
Perguntar sobre os motivos que ele tem para fazer o negócio
Perguntar de novo, até descobrir motivos reais
Conversar sobre sonhos e ajudá-lo a visualizar o futuro
Como a sua vida irá melhorar depois de alcançar o topo no negócio?
Quanto vale este sentimento?
Ajudá-lo a escrever isso no papel (fundamental)
Transmitir confiança no olhar
Declarar que o seu objetivo é ajudá-lo a alcançar este objetivo
Traçar um plano de ação imediatamente
Agendar uma nova conversa de 30 minutos para o dia seguinte
Pedir para ele ler algo positivo e esboçar sua lista de nomes
No dia seguinte, apresentar-lhe os passos do sucesso
Edificar a linha ascencente
Apresentar os primeiros líderes ascendentes por telefone
Promover o Sistema (eventos e ferramentas)
Promover o próximo evento da sua liderança
Promover áudios, vídeos e livros de treinamento
Apresentar benefícios dos produtos para consumo/revenda
Ajudá-lo a colocar seu primeiro pedido
Ajudá-lo a escrever sua lista de nomes (mínimo 100)
Ajudá-lo a classificar sua lista de nomes
Agendar apresentações na primeira semana
Estabelecer meta de convites e apresentações da 1ª semana
Conhecer e envolver os familiares próximos neste objetivo
Manter contato telefônico frequente (2 vezes por dia)
Manter contato por e-mail...
Mostrar com suas atitudes que ele pode contar com você 

Seja 100% positivo e agradável

Você tem que mostrar o seu VALOR, projetando a melhor imagem possível como patrocinador responsável. Jamais utilize um tom de cobrança, nem fale de aspectos negativos. 

Você tem que ser enérgico, simpático, confiante, otimista e promover EXAUSTIVAMENTE a prática das ações básicas do negócio. 

Os resultados não são importantes agora, e sim a disposição de se envolver e experimentar. 

O objetivo de seguir este "Ritual das Primeiras 72 Horas" é fortalecer os vínculos emocionais do seu novo downline com a empresa, com a oportunidade, com os produtos, com a linha ascendente, com o Sistema e, principalmente, com VOCÊ. 

Todas as experiências dele nesta fase tem que ser 100% positivas e agradáveis, para gerar um grande VALOR. Desta forma, você conseguirá compensar as influências negativas que o seu downline está recebendo, ao mesmo tempo em que o desenvolve, preparando-o para enfrentar as adversidades que virão, sem desanimar. 

Eu garanto que isso vai dobrar a sua taxa de RETENÇÃO! 

Um grande abraço, 

Professor: Sergio Buaiz
Formado em Publicidade e Propaganda pela UFRJ, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV-SP, é Conselheiro da Revista VENCER!, Consultor, Treinador Profissional de Marketing Multinível há mais de 15 anos e autor de quatro livros.

http://www.sergiobuaiz.com.br



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