Você já entendeu a importância de envolver rapidamente o seu novo downline, criando os vínculos emocionais dele com a empresa, os produtos, a linha ascendente e o Sistema.
Ele tem que VALORIZAR as pessoas para querer participar dos eventos, e tem que VALORIZAR o negócio, para se dispor a enfrentar as adversidades.
Mas apenas isto não será suficiente por muito tempo...
Você precisa aproveitar o entusiasmo inicial dele para colocá-lo em ação, de preferência com foco em cumprir o DESAFIO DE 7 DIAS.
Desta forma, é quase certo que ele patrocinará algumas pessoas nos primeiros 15 dias, e estará animado para assumir sua condição de líder até o final do mês.
Esta é a lógica que melhora a RETENÇÃO e DUPLICA LIDERANÇA em alta velocidade, mas existem quatro fatores que ajudam a fortalecer os vínculos emocionais da sua equipe e podem amplificar seus resultados:
1. MENTALIDADE POSITIVA
A nossa sociedade está doente, o mercado é ameaçador e a mídia bombardeia pessimismo.
O seu novo downline está acostumado a receber uma infinidade de influências negativas todos os dias e, na maioria das vezes, sofre de baixa autoestima.
Virar esta chave não é fácil, mas ninguém jamais terá sucesso em qualquer empreendimento, se não adotar uma nova mentalidade (alinhada com a prosperidade).
As pessoas estão carentes de esperança, otimismo e inspiração positiva. Portanto, é indispensável ajudar o seu novo downline a mudar suas referências.
Você pode fazer isso com palavras de incentivo, contando histórias inspiradoras, divulgando pensamentos, artigos, áudios, vídeos e livros fortalecedores.
Ao perceber que o ambiente do negócio é mais agradável que "o mundo lá fora", seu downline terá vontade de participar mais do Sistema. Além disso, ele estará mais confiante para se desafiar e vencer suas limitações.
2. RECONHECIMENTO
Não espere uma grande conquista para reconhecer seus downlines. Talvez ela nunca aconteça, se você não se antecipar...
Lembre-se que o seu downline pode estar sofrendo de baixa autoestima, e qualquer incentivo poderá fazer muita diferença para ele vencer as dificuldades iniciais.
Por isso, elogie as boas atitudes e reconheça generosamente cada esforço ou progresso.
Nos eventos do Sistema, cuide para que seus downlines subam no palco para testemunhar suas conquistas. Esteja lá para aplaudi-los por isso.
Demonstre o quanto é importante que tenham vencido mais aquela barreira, e certamente estarão mais dispostos a continuar com você neste projeto.
3. CONFRATERNIZAÇÃO
Sabemos que os eventos do Sistema costumam ser muito divertidos, pois o aspecto social deste negócio é bem VALORIZADO.
Porém, você também deve organizar eventos de confraternização, para unir ainda mais a SUA equipe.
Que tal sair com todo o seu grupo para comer pizza após o evento? Você pode definir uma data para comemorar com os aniversariantes do mês.
Ou então, organizar churrascos, passeios e festas, onde cada downline poderá levar seus familiares. O sentimento de pertencer a um grupo de amigos também aumenta em muito a RETENÇÃO.
4. REGISTROS
Não adianta você levar seus downlines para os eventos do Sistema, promover mentalidade positiva, reconhecimentos e confraternizações, se eles não registrarem esses momentos adequadamente.
A nossa memória é muito curta e concorrida. Bastam alguns dias para esquecermos o que foi dito pelos palestrantes, nos livros que lemos, nos áudios e vídeos que assistimos.
Faça anotações de todos os seus aprendizados e duplique essa atitude na sua rede. Tire muitas fotos para registrar os momentos marcantes da sua trajetória rumo ao sucesso (incluindo confraternizações e reconhecimentos dos seus downlines).
Planos e metas também precisam ser escritos no papel, ou logo serão esquecidos. Faça com que seus downlines escrevam sobre suas decisões.
Isso os ajudará a lembrar de seus compromissos e motivos.
Antes de RETÊ-LOS no negócio, você deve ajudá-los a RETER conhecimentos, experiências inesquecíveis e DECISÕES!
Na próxima lição, falaremos sobre a RETENÇÃO definitiva.
Um grande abraço,
Professor: Sergio Buaiz
Formado em Publicidade e Propaganda pela UFRJ, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV-SP, é Conselheiro da Revista VENCER!, Consultor, Treinador Profissional de Marketing Multinível há mais de 15 anos e autor de quatro livros.
http://www.sergiobuaiz.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário