Há um caminho que você precisa percorrer

É bom que você ainda esteja aí... 

Sei que peguei um pouco pesado na lição passada, e que talvez alguns dos seus colegas tenham repensado se vale a pena passar por tudo isso, para alcançar a "Praia da Liberdade"... 

Mas é assim mesmo, infelizmente. Basta olhar para os lados para notar que a maioria das pessoas sempre fica pelo caminho, abandonando seus projetos, sejam eles quais forem. 

É um "padrão enfraquecedor" da nossa sociedade, cada vez mais frenética e superficial. 

Quanto mais a tecnologia e os mercados evoluem, mais amplo é o leque de possibilidades que dispersam a nossa atenção. 

Maior também é a velocidade em que as coisas acontecem, testando nossas capacidades de discernimento e COMPROMETIMENTO, para fazer o que é certo, o que é realmente bom para nós. 

Com tantas ofertas malucas de prazer instantâneo, é cada vez mais fácil encontrar uma rota de fuga, ou mudar de projeto, para não encarar de frente os desafios, privações, sacrifícios e aprendizados necessários para construir algo de VALOR! 

Como vimos no módulo sobre RETENÇÃO, as pessoas estão com mais dificuldade de decidir e se concentrar naquilo que é realmente importante. 

Por isso, desistem com tanta facilidade. Elas não se lembram de seus motivos ardentes, nem conseguem enxergar o quadro completo. São imediatistas demais para sonhar, planejar, executar e realizar grandes feitos. 

Visualize o seu SUCESSO!

O vídeo abaixo foi criado a partir da contracapa do livro "Multiplicando Bem-Estar". Na época em que eu o escrevi, queria mostrar para as pessoas que o Marketing Multinível é um projeto como outro qualquer, com resultados previsíveis, desde que se tenha uma visão clara do mapa, disposição e foco para segui-lo até o fim: 


A maior construção ocorre dentro de você

Na realidade, existem dois projetos, dois caminhos que você precisa percorrer para alcançar o Topo neste negócio.

Um deles é óbvio e todo mundo conhece, que é o Plano de Marketing da Sua Empresa. Basta ir a qualquer apresentação de oportunidade para saber o que precisa ser feito, tecnicamente, materialmente, para avançar ao próximo nível. 

Costuma ser um combinado de Volume de Produção pessoal e em equipe. Ou seja, números, movimentação de produtos e faturamento da sua organização. 

Este primeiro mapa é essencial e você tem que conhecê-lo de cor, projetando sempre a conquista do próximo pin. 

Porém, mesmo conhecendo o Plano de Marketing e todos os seus requisitos, não fica claro COMO FAZER para alcançar aqueles números. Daí a necessidade de focar neste segundo mapa e percorrer um caminho muito mais importante, dentro de você. 

Os dois caminhos, interno e externo, devem ser percorridos simultaneamente. Não adianta bater as metas e se qualificar no Plano de Marketing, se não avançar também no seu projeto interior.

Quando isso acontece, você encontra uma barreira invisível que te impede de prosseguir. 

Visão e COMPROMETIMENTO!

Por que estamos falando sobre isso no módulo sobre COMPROMETIMENTO? Porque é mais fácil se COMPROMETER com um projeto quando o mapa é claro, quando você conhece os desafios e pode planejar a melhor forma de superá-los. 

A visão clara do mapa acaba com a sua ansiedade e, principalmente, com as falsas expectativas. Você sabe onde estão os trechos mais difíceis, pode controlar melhor seus recursos e medir seus avanços com segurança. 

Com esse mapa, fica evidente que não existem atalhos para o sucesso. Então, pare de procurá-los! Pare de perder tempo imaginando como construir esse negócio dentro da sua zona de conforto. 

Isso não existe! Você tem que encarar aquela mata fechada, determinado a atravessá-la com a sua equipe, o mais rápido possível. Você já sabe onde está o Rio dos Resultados e a Praia da Liberdade. 

Quanto mais foco você tiver, quanto mais concentrado for o seu esforço, menor será o tempo de sacrifício, e menores serão as perdas no caminho... 

Mostre esse mapa para a sua equipe, pois é o líder que aponta o caminho. Pegunte quem vai atravessar a mata com você, divida as funções de liderança e obtenha o COMPROMETIMENTO de todos. 

Lidere à frente, desbravando cada território desconhecido, com a mentalidade de um bandeirante! 

Posso confessar um segredo? Eu tenho uma bola de cristal e já consigo ver sua família e seus amigos comemorando com você naquela Praia! 

Um grande abraço, 

Professor: Sergio Buaiz
Formado em Publicidade e Propaganda pela UFRJ, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV-SP, é Conselheiro da Revista VENCER!, Consultor, Treinador Profissional de Marketing Multinível há mais de 15 anos e autor de quatro livros.

http://www.sergiobuaiz.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário